Dom ficou para todos, mas coragem de lutar e persistir só para alguns - (Wálysson Luan)

Wálysson Luan -- "Pensamentos ."

Eu não entendo , Eu não entendo .

     Fiquei envergonhado . Como os alunos hoje não sabem discernir dois locais totalmente   diferentes ?. Eu sou um aluno. Mas um aluno que vou a escola e cumpro com a minha função de aluno.Chego em casa e cumpro minhas funções de aluno também em casa . O que um estudante de quinze anos ou já quase completando os dezesseis tem que  fazer em casa ?. Estudar . Estudar . Já que está chegando o vestibular . 
     O meu intuito aqui não é de falar da minha vida escolar. Mas para entrar no assunto que quero fazer uma crítica , eu tenho que ver se posso ou não executá-la . Posso sim .  Vou a escola devidamente fardado . Nunca recebi reclamações sobre o meu fardamento escolar . Até me acho mais bonito do que sou com o meu fardamento completo . A minha ficha de estudante ganha mais valor . 
       Com o meu fardamento completo , onde chego sou bem reconhecido e ganho um título de estudante e não de aluno , como todos deveriam ganhar . Vou contar agora uma passagem que aconteceu comigo . 
       Um dia a sair da escola e esperar cerca de uma hora e meia para o meu transporte chegar , estava muito cansado . Pensava comigo mesmo . "Tomara que  tenha uma cadeira vaga para ir sentado , não aguento mais seis horas de aula e uma  e meia de espera e ainda ter que ficar em pé mais meia hora até chegar em casa . " . Cansaço total. Quando entro no carro   ,  Decepção ! . Todos os   assentos ocupados .  Uma mulher que estava na primeira fila , levanta-se  , olha para mim e diz :
  - Ei  , senta aqui , você deve está muito cansado da aula , de esperar . Vai sentado aqui , gosto muito de dar assentos aos estudantes que vão em pé .
      Sentei . Agradeci aquela mulher . Que sorte .
      Ei , mas  por que que ela soube que eu sou um estudante ?. Eu estava vestido como se fosse a uma festa , uma balada , a um dia de praia?. Ou estava   como se fosse a uma casa noturna , coberto a cabeça com um capuz ?
       Pessoal estou falando a pura verdade . Alunos que vejo hoje  já não sabem o sentido de ir a uma escola , sentar e aprender . Querem fazer da escola um local de divertimento , mas um divertimento além do que é conveniente .
   Deboche ! Deboche ! Deboche ! Ir a escola sem fardamento é uma vergonha !
        Estou  aqui compartilhando a mesma vergonha que sinto quando vejo alunos vindo da escola com roupas impróprias  , e desprezando o título da  instituição : Fardamento . Já não estava mais suportando essa vergonha e resolvi compartilhar com quem esse relato ler .
***
Graças a Deus que na escola onde estudo , os alunos vão devidamente fardados .
Quando vão fazendo deboche , novamente a casa são mandados .

Assino com prazer  :  Wálysson Luan Amorim